domingo, 23 de março de 2014

10 LEIS SOBRE LESÕES NA CORRIDA – PARTE FINAL

 Evite cirurgias seria a melhor solução ??

200498101-001


Lei 9 – Evite cirurgias
De acordo com o autor das 10 leis, o renomado Tim Noakes, o grande problema de realizar cirurgias é o caráter irreversível das mesmas. Ao evitar a realização de um procedimento cirúrgico, deve-se considerar as demais leis, uma vez que a grande maioria das lesões é de fácil tratamento.
Certamente existem situações em que o procedimento é inevitável, mas é preciso uma boa análise, para você não correr o risco de fazer o tratamento para um diagnóstico que não seja realmente verdadeiro.

Dessa forma, sem considerar as artroscopias (e outras cirurgias de menor impacto), uma cirurgia só é indicada para uma lesão grave, de grau 3 ou 4. Fique atento e converse sempre de forma clara e franca com o seu médico.
Lei 10 – A corrida recreacional não parece causar osteoartrite
Muitos ortopedistas afirmam categoricamente que a corrida pode causar ou exarcebar um processo degenerativo articular chamado osteoartrite. Essa opinião pode fazer por afastar ou encerrar a carreira de muitos atletas recreacionais que são apaixonados por corrida.
Na verdade, o que muitos estudos têm afirmado recentemente é que correr não aumenta o risco de osteoartrite. Tal fenômeno só pode ser detectado em corredores de longas distâncias, com treinamentos muito intensos – e realizados por muitos anos.
Dessa maneira, corredores recreacionais e iniciantes estariam fora do risco de desenvolver uma osteoartrite – a não ser em casos com predisposição (portanto, não seria por causa da corrida).
Em suas marcas… E vamos correr!

Referência: Noakes, Tim. Lore of Running, 4th edition. Human Kinetics. 741-759, 2001.


http://www.suacorrida.com.br/blog/10-leis-sobre-lesoes-na-corrida-parte-final/?guigo-lopes


Os artigos publicados pela Redação do Blog MOTIVO PRA CORRER=ESPORTE SAÚDE E LAZER são coletados na Internet ou enviados por nossos colaboradores e não necessariamente representam a opinião de nossa equipe. Nosso objetivo é o de fornecer os mais variados pontos de vista para profissionais e amadores amantes e simpatizantes deste esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário