terça-feira, 15 de setembro de 2015

3 EXERCÍCIOS DE RESPIRAÇÃO

INSPIRE E EXPIRE ANTES E DEPOIS DOS TREINOS PARA MELHORAR O SEU DESEMPENHO NAS CORRIDAS


A professora de yoga Wal Nunes, do Studio Yoga Integral, em São Paulo, ensina três exercícios de respiração que prometem melhorar seu desempenho no esporte – em todos eles, não se esqueça de manter o abdome contraído. Confira!

sb10062340w-001
Foto: Thinkstock.


1.




Antes do treino: sentada numa posição confortável, tampe a narina direita e inspire e expire pela esquerda, por 40 segundos. Destampe e inspire e expire pelas duas narinas por 40 segundos. Por último, feche a narina esquerda e repita o exercício por mais 40 segundos. “Isso vai aumentar a capacidade torácica e, consequentemente, o fôlego, além de melhorar a percepção sobre seu corpo”, afirma Wal Nunes.




2.


Durante a corrida: enquanto dá as passadas, inspire pelo nariz contando até seis e expire pelo nariz contando até oito. “Mas lembre-se de respeitar o seu limite”, avisa a professora.







3.
Ilustração: Denis Takata.
Depois do treino: para baixar a temperatura do corpo, abra a boca, coloque a língua para fora e inspire e expire bem rápido por 1 minuto. Dê uma pausa de 1 minuto e repita a respiração por mais 1 minuto.
Obrigado pelo seu voto!



http://www.suacorrida.com.br/treino-finisher/3-exercicios-de-respiracao/


Os artigos publicados pela Redação do Blog MOTIVO PRA CORRER=ESPORTE SAÚDE E LAZER são coletados na Internet ou enviados por nossos colaboradores e não necessariamente representam a opinião de nossa equipe. Nosso objetivo é o de fornecer os mais variados pontos de vista para profissionais e amadores amantes e simpatizantes deste esporte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário